Causa da morte do ícone da música Jimmy Buffett revelada
09/03/2023 5:04 PM
Buffett morreu sexta-feira aos 76 anos
A causa da morte de Jimmy Buffett foi revelada.
O lendário cantor vinha “lutando contra o câncer de pele de células de Merkel há quatro anos”, de acordo com um obituário oficial da estrela postado em seu site. O carcinoma de células de Merkel é uma doença muito rara na qual células malignas (cancerosas) se formam na pele, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer . O site afirma que “a exposição ao sol e um sistema imunológico fraco podem afetar o risco de carcinoma de células de Merkel”.
O obituário observou que Buffett “continuou a se apresentar durante o tratamento, fazendo seu último show, uma aparição surpresa em Rhode Island, no início de julho”.
O ícone “Margaritaville” morreu em 1º de setembro em sua casa em Sag Harbor, Long Island. Ele tinha 76 anos.
Ele morreu pacificamente cercado por sua família, amigos, música e cachorros, de acordo com um comunicado postado em seu site e em suas contas nas redes sociais.
“Ele viveu sua vida como uma canção até o último suspiro e fará muita falta para muitos”, diz o comunicado.
Buffett deixa sua esposa há 46 anos, Jane Slagsvol, e seus três filhos, Savannah, Sarah e Cameron.
Seus amigos e fãs famosos postaram homenagens ao cantor e compositor nas redes sociais após a notícia de sua morte.
Elton John homenageou Buffett em suas redes sociais, escrevendo: “Jimmy Buffett era um artista único e precioso. Seus fãs o adoravam e ele nunca os decepcionou. Esta é a notícia mais triste. Um homem adorável partiu muito cedo.”
“Condolências a Jane e à família, minhas e de David”, acrescentou, referindo-se à família de Buffett.
Brian Wilson, dos Beach Boys, compartilhou uma mensagem simples que diz “Love and Mercy” em sua conta X.
Outro membro dos Beach Boys, Mike Love, compartilhou uma homenagem à estrela, relembrando uma apresentação com ele no palco há vários anos.
“Sua música trouxe alegria para tantas pessoas, inclusive para mim. Sempre foi um prazer quando nossos caminhos se cruzaram e pudemos dividir o palco juntos. Vou guardar com carinho o tempo que passamos juntos no palco, especialmente você cantando ‘Kokomo’ com nós”, escreveu Love.
John Stamos compartilhou um clipe de uma apresentação de “Kokomo” com Buffett e Love, escrevendo: “Descanse bem, Jimmy. Obrigado por nos ensinar a viver a vida ao máximo.
Blake Shelton compartilhou uma memória dos bastidores de trabalhar em sua série “Barmageddon” com o falecido ícone.
“Com o coração partido esta manhã ao saber do falecimento de Jimmy Buffett. Que talento e homem incrível. Suas músicas viverão para sempre. Aposto que a maioria de vocês não sabe que ele escreveu a música tema de @BarmageddonUSA para mim sobre 2 anos atrás. Erguendo uma taça hoje para o filho de um filho de um marinheiro.”
A estrela de “Top Gun: Maverick”, Miles Teller, compartilhou uma citação de Buffett junto com uma foto sua e da “lenda”.
“Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar minhas velas para sempre chegar ao meu destino”, escreveu ele.
Buffett lançou vários produtos básicos da cultura pop nas décadas de 1970 e 1980, incluindo o sucesso de 1977 “Margaritaville”, “Come Monday”, “Cheeseburger in Paradise”, “Changes in Latitudes, Changes in Attitudes”, “A Pirate Looks at Forty” e “Bigode fino de lápis.”