Kevin Spacey é considerado inocente em julgamento por agressão sexual
07/26/2023 7:27 PM
Spacey foi absolvido por um júri de Londres
Um júri considerou o ator Kevin Spacey, vencedor do Oscar, inocente na quarta-feira em seu julgamento criminal por agressão sexual em Londres em torno das alegações de que ele agrediu quatro homens.
Os jurados começaram a deliberar na segunda-feira, depois de quase quatro semanas de depoimentos. O júri voltou os veredictos no Southwark Crown Court após três dias. Spacey chorou no momento em que falava com a mídia fora do tribunal depois que os veredictos foram anunciados.
“Imagino que muitos de vocês possam entender que há muito para eu processar depois do que aconteceu hoje”, disse Spacey, de acordo com o Daily Mail. “Mas gostaria de dizer que sou imensamente grato ao júri por ter dedicado tempo para examinar todas as evidências e todos os fatos, cuidadosamente, antes de chegarem a sua decisão.”
“Sinto-me honrado com o resultado de hoje”, acrescentou. “Também quero agradecer à equipe deste tribunal, à segurança, Evan Lowenstein e a todos aqueles que cuidaram de nós todos os dias, minha equipe jurídica… por estarem aqui todos os dias.”
Spacey, que completou 64 anos na quarta-feira, declarou-se inocente das acusações de agressão sexual, atentado ao pudor e de levar uma pessoa a praticar atividade sexual com penetração sem consentimento. Quatro homens testemunharam sobre encontros semelhantes que envolveram Spacey supostamente apalpando-os.
Os atos alegados entre 2001 e 2013 variaram de toques indesejados a agarrar agressivamente a virilha e, em um caso, fazer sexo oral em um homem inconsciente.
Spacey testemunhou por um período de dois dias, durante os quais ele negou ter apalpado violentamente um de seus acusadores e, em vez disso, pintou um retrato de seu relacionamento “íntimo” e “um tanto sexual” para o júri. “Eu nunca pensei que (o homem) que eu conhecia iria… 20 anos depois me apunhalar pelas costas”, disse ele.
Elton John também testemunhou remotamente em defesa de Spacey em um ponto durante o julgamento, confirmando que a estrela de “Beleza Americana” só compareceu a uma das festas de gala anuais do músico em 2001. Uma das supostas vítimas de Spacey afirmou que o ator o agrediu enquanto os dois estavam dirigindo para John’s White Tie & Tiara Ball em 2004 ou 2005.
Spacey enfrentou pela primeira vez as acusações de má conduta sexual quando o ator Anthony Rapp se apresentou em 2017. Rapp acusou Spacey de agredi-lo em uma festa na década de 1980. Spacey foi considerado inocente no processo civil de Rapp.