Música

Outono Music lança selo que celebra o rock em parceria com a Universal Music

06/05/2021 11:11 AM

O heavy metal agoniza, mas não morre. O gênero musical criado numa sexta-feira 13 de 1970, com o lançamento do álbum de estreia do quarteto inglês Black Sabbath, dá mostras de fôlego num mercado dominado por estilos mais, digamos, “palatáveis”. Segundo um estudo divulgado em 2019 por uma empresa que fornece conteúdo musical para as plataformas de streaming, o rock pesado e seus derivados são os ritmos que mais cresceram em streaming e download em 2018: 154% contra 133% do pop japonês e 68% do R&B e da soul music. A América Latina, por seu turno, é um terreno fértil para investimentos no mercado da música. Recentemente a Spotify lançou o Fan Study, perfil de consumidores de música. A pesquisa mostra que o continente concentra o maior número de pessoas dispostas a escutar as novidades musicais do mercado. A cidade de São Paulo, aliás, forma um triunvirato de sucesso ao lado da Cidade do México e Santiago, capital do Chile.

Diante de um cenário tão otimista em tempos de crise, o lançamento do Outono Music deve ser celebrado com solos de guitarra e ribombar de baterias. O projeto reúne duas figuras de conhecida eficácia no meio do heavy metal, Damaris Hoffman e Baffo Neto. Damaris tem experiência em assessoria de imprensa e produção de shows internacionais. Neto, além de também lidar com produção artística, é baixista do Project46, um dos grupos mais respeitados no meio do rock pesado. A dupla já tinha unido forças em 2008, quando da criação da Hoffman & O’Brian Marketing Artístico, especializada não somente na produção de shows, mas também em marketing e ações de cunho social. O Outono, contudo tem planos ainda mais ambiciosos para o mercado musical brasileiro e internacional.

O novo selo atua em parceria com a Universal Music, que atualmente lidera o mercado brasileiro. Seu objetivo vai além da comercialização de músicas. Ele quer trabalhar a performance e a distribuição dos artistas e estreitar laços comerciais e midiáticos com o mercado latino. “Nós queremos criar um intercâmbio de artistas já consagrados com novos nomes e ampliar os espaços para artistas de rock e metal no mainstream”, define Hoffman.

O Outono é um selo no qual a marca e o cast andam lado a lado. Explicando melhor: embora os artistas tenham de passar pelo critério de avaliação dos responsáveis pelo Outono, é a marca e a importância do projeto que guiam a nova companhia. “Não vamos basear nossas atividades na credibilidade de nenhum artista, vamos basear o trabalho do label no potencial de mercado do segmento neste território, e nas diversas ações que vamos criar em conjunto com os artistas e mídias parceiras. Esse sempre foi o nosso diferencial”, professa Baffo Neto.

O selo irá atuar no desenvolvimento de artistas já atuantes que desejam ampliar suas atividades para outros territórios. Que podem ser feitos através da network construída pelas empresas envolvidas no planejamento e em todas as etapas da criação de um novo projeto musical: engrandecimento da marca, criação de plano de marketing, produção artística e gravação com estúdios associados. Um desses parceiros de gravação é o Dharma Music, de São Paulo, do produtor musical Rodrigo Oliveira. Haverá também uma forte presença de empresas parceiras na difusão de carreira e no booking, em conjunto com os artistas assinados e distribuição, campanha de air play e pitching com as plataformas digitais em colaboração com a Universal Music.

“A Universal Music Brasil fica muito feliz com esta nova parceria com o selo Outono Music, que é especializado em rock. Entendemos que o mercado brasileiro de música é muito grande e diverso. Criar parcerias com empresas como o Outono Music, que conseguem aprofundar em segmentos e gêneros, nos ajuda a cumprir nossa missão de oferecer músicas de qualidade de todos os gêneros”, exalta Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil. O Outono Music, nos perdoem o trocadilho, chegou para fazer barulho. E com a velocidade de uma banda de thrash metal.



Mais do LiveNews

Entorno de Ana de Armas vê possível romance com Tom Cruise como armadilha, diz portal: ‘Personalidade dominadora’

05/08/2025 6:07 PM

Autor de ‘Conclave’ aponta ordenação feminina como questão central na sucessão papal

05/08/2025 6:03 PM

Nicolas Cage diz que quase morreu durante treinamento de surfe para novo filme: “Fiquei preso na correnteza e cercado por tubarões”

05/07/2025 2:02 PM

Marvel faz piada com disputa entre Vingadores e Thunderbolts em cena pós-créditos

05/06/2025 5:07 PM

“Chicago Fire” é renovada para a 14ª temporada, mas enfrenta cortes no orçamento

05/06/2025 5:04 PM

Filme Wicked, com Cynthia Erivo e Ariana Grande, chega ao Prime Video com data marcada

04/30/2025 9:16 PM

Roteirista alega plágio em “Top Gun: Maverick” e processa Paramount por crédito e royalties

04/29/2025 6:40 PM

O ator que teve todas as suas participações excluídas em seu primeiro longa com Brad Pitt e Harrison Ford: ‘Vivência humilhante e devastadora’

04/28/2025 3:09 PM

Atriz de “Sex Education” participará de “As Crônicas de Nárnia”, diz revistaEmma Mackey será responsável por interpretar a Feiticeira Branca

04/26/2025 5:22 PM

Versão clássica de ‘Star Wars’, arquivada por decisão do idealizador George Lucas, retorna aos cinemas após quase cinco décadas

04/23/2025 6:12 PM

Mikey Madison Recusa Projeto de ‘Star Wars’ Após Conquista do Oscar

04/21/2025 6:18 PM

Surfista Prateada: A Nova Ameaça do Quarteto Fantástico

04/20/2025 6:25 PM

Ariana Grande retoma liderança na Billboard com versão deluxe de “Eternal Sunshine”

04/13/2025 2:52 PM

Lil Nas X abre o jogo sobre momento que marcou sua trajetória artística

04/13/2025 2:48 PM

Batman 2 | Executiva da Warner confirma que escrita ainda não está finalizada

04/12/2025 12:42 PM