Música

Dimmu Borgir: “Estar em uma banda não é uma democracia. Só funciona até certo ponto”, diz Silenoz

08/04/2025 7:17 PM

O Dimmu Borgir, uma das bandas mais influentes do black metal sinfônico, marcou presença na edição deste ano do Wacken Open Air, festival realizado na Alemanha entre 29 de julho e 2 de agosto. Durante o evento, o guitarrista Silenoz (nome verdadeiro: Sven Atle Kopperud) concedeu entrevista à Magenta Musik, revelando detalhes sobre o futuro da banda e reflexões sobre a dinâmica interna de um grupo musical.

Silenoz confirmou que o Dimmu Borgir trabalha em um novo álbum, o primeiro desde “Eonian” (2018):

“Você pode trabalhar muito tempo em um álbum, mas chega um momento em que tem que deixá-lo sair. É como um filho que cresce: você o prepara, mas uma hora precisa deixá-lo sair da casca. Algumas músicas ficam anos conosco antes de serem gravadas. Vamos e voltamos nelas até termos certeza de cada detalhe. Só então vamos ao estúdio principal.”

Liderança e realismo dentro da banda

Ao ser questionado sobre conselhos para músicos iniciantes, especialmente dentro do universo do metal extremo, Silenoz foi direto ao abordar a realidade da convivência em uma banda:

“Tentem encontrar seu lugar dentro da banda e façam aquilo em que são bons. Nem todos podem ser líderes. Sejamos realistas: estar em uma banda não é uma democracia. Só funciona até certo ponto. Todos querem opinar nas decisões legais, mas quando surgem as difíceis, aí é que se vê quem realmente lidera.”

A fala reforça uma visão prática e muitas vezes necessária no cenário musical profissional, onde liderança clara e divisão de funções podem ser decisivas para a longevidade e coesão artística do grupo.

O próximo álbum do Dimmu Borgir, embora ainda sem data oficial, deve marcar o retorno da banda aos estúdios com composições lapidadas ao longo de anos — mantendo o alto nível de produção e complexidade característicos do grupo norueguês.



Mais do LiveNews


Warning: Undefined variable $exclude_exclude_music in /home/u197019254/domains/livenews.com.br/public_html/wp-content/themes/livenewsbendev/single.php on line 110

Metallica: “Eu não sigo as regras do metal. Eu sou um cara da música”, diz ex-produtor Bob Rock ao defender Load e Reload

08/04/2025 7:19 PM

Dimmu Borgir: “Estar em uma banda não é uma democracia. Só funciona até certo ponto”, diz Silenoz

08/04/2025 7:17 PM

Ex-integrante do Queen rompe isolamento de quase três décadas para participar de tributo solidário a Freddie Mercury

08/02/2025 1:56 PM

Helloween: “no início parecia algo estranho, mas só trouxe vantagens”, afirma Michael Kiske sobre formação com três cantores

08/01/2025 9:59 AM

Jet Jaguar: Metal Pesado/Rápido vindo do México! Novo trabalho “Severance” chega em outubro

07/29/2025 3:55 PM

Iron Maiden: “qual o propósito de gastar toda essa quantia, comparecer e ficar encarando uma telinha minúscula?”, questiona Bruce Dickinson sobre dispositivos móveis em apresentações ao vivo

07/28/2025 7:08 PM

Ashen: Grupo australiano de som extremo lança segundo registro “Leave the Flesh Behind” em agosto

07/28/2025 9:16 AM

O Sarcófago foi anunciado como um dos nomes principais no evento Maryland Deathfest 2026! Como assim? O grupo retornou?

07/27/2025 6:34 PM

Martyr anuncia novo álbum “Dark Believer”, com lançamento previsto para agosto

07/25/2025 2:47 PM

AC/DC retornará ao Brasil com três shows em São Paulo, diz colunista

07/25/2025 2:45 PM

Sarastus lança seu terceiro álbum “Agony Eternal” com Black Metal feroz e sombrio

07/24/2025 1:10 PM

Violator anuncia novo álbum “Unholy Retribution” após 12 anos de silêncio

07/24/2025 1:06 PM

Megadeth: “Houve tensão em todo o processo. Começou em 2018 com a ideia de regravar a demo do Metallica”, revela David Ellefson

07/23/2025 5:46 PM

Pentagram cancela turnê na Austrália e Nova Zelândia após controvérsia envolvendo Bobby Liebling

07/23/2025 5:41 PM

Iron Spell anuncia “From The Grave”, novo álbum aclamado como promessa do Heavy Metal em 2025

07/16/2025 1:22 PM