logo live news
Celebs

Criadora de ‘Friends’ se desculpa por falta de diversidade na série

07/01/2022 4:45 PM

Durante anos, a showrunner descartou as críticas de que a série da NBC não tinha diversidade o suficiente, mas agora ela vê que elas estavam certas. “Admitir e aceitar a culpa não é fácil”, disse Kauffman ao Los Angeles Times em 29 de junho. “É doloroso se olhar no espelho. Estou envergonhada por não saber mais há 25 anos.”

No passado, Kauffman achava que a série, que durou de 1994 a 2004, estava sendo criticada sem motivo, dizendo que era “difícil e frustrante” entender por que as pessoas eram tão críticas.

Foi apenas nos últimos anos que ela entendeu a importância da representação na tela. “Foi depois do que aconteceu com George Floyd que comecei a lutar contra o fato de ter comprado o racismo sistêmico de maneiras que nunca soube”, explicou Kauffman. “Aquele foi realmente o momento em que comecei a examinar as maneiras pelas quais participei. Eu soube então que precisava corrigir o curso.”

Os esforços de Kauffman incluem uma doação de US$ 4 milhões para o departamento de estudos africanos e afro-americanos da Brandeis University. Como ela disse: “Finalmente, estou literalmente colocando meu dinheiro em uma ação”.

Além disso, ela espera facilitar o aumento da diversidade no próximo set em que estiver trabalhando. “Quero ter certeza de que, a partir de agora, em todas as produções que faço, estou consciente em contratar pessoas de cor e perseguir ativamente jovens escritores de cor”, disse ela. “Quero saber que agirei diferente a partir de agora. E então me sentirei aliviada.” E!