logo live news
music

Metallica: James Hetfield explica o real significado da música “One”

03/03/2022 6:31 PM

Em 1988, Metallica, banda norte-americana de heavy metal, lançou a música “One”, no álbum “…And Justice for All”. A canção se tornou um dos grandes sucessos do grupo até o momento, e traz fortes versos, que falam sobre desejar a morte e estar preso em si mesmo. 

Em entrevista concedida ao apresentador Howard Stern, no Howard Stern Show, James Hetfield, vocalista e principal compositor do grupo, explicou que a canção foi inspirada no livro “Johnny Vai à Guerra”, do autor Dalton Trumbo, que fala justamente sobre ser prisioneiro em seu próprio corpo.

O cantor relembrou que Dave, seu irmão mais velho, também tocava em uma banda, na posição de baterista, e foi ele quem o apresentou ao livro. O enredo gira em torno de um homem que, após servir na Primeira Guerra Mundial, acorda um dia em uma cama de hospital, e se encontra preso em seu próprio corpo, sem conseguir se mexer.

Hetfield se identificou com a história, porque, na época em que escreveu a música, também se sentia da mesma forma que o protagonista do livro. Para o vocalista, estar preso em sua própria pele, assim como o fato de não poder se conectar com ninguém, deveria ser o auge do inferno, e foi isso que procurou retratar na canção.