logo live news
cultura

Armageddon Metal Fest 2022 reúne grandes nomes do metal brasileiro

03/02/2022 11:25 PM

A terceira edição do tradicional evento de heavy metal, o Armageddon Metal Fest que está previsto para acontecer em 2022 no dia 23 de abril, no Farm Hill, região de Joinville, em Santa Catarina, reúne um cast de peso com grandes nomes do gênero, incluindo atrações internacionais como o Venom Inc., banda liderada por dois antigos membros do Venom: o guitarrista Mantas e o baixista e vocalista The Demolition Man; e o Nasty Savage, lendária banda americana de speed metal, que retorna ao Brasil após 34 anos. As informações são do portal Rockbizz.

Do lado nacional do Armageddon Metal Fest 2022 não deixou a desejar e traz grandes nomes, indo do power metal ao thrash, death, punk rock e grindcore. Entre os headliners do evento estão a lendária Dorsal Atlântica, verdadeira instituição do Metal nacional, que retornou aos palcos após mais duas décadas, divulgando o mais recente disco, o aclamado Pandemia. No show, músicas novas e clássicos antigos de álbuns como Antes do Fim e Dividir e Conquistar.

O metal extremo ficará com os shows das bandas Rot e Exterminate. O power metal será representado pelo Vandroya, enquanto o punk rock fica com a Garotos Podres. Lendas dos anos 1980, Taurus e Mutilator subirão aos palcos do festival, assim como o Payback e o Juggernaut, que completam a escalação oficial.

O death metal está representado pelo Krisiun, um dos mais importantes nomes do estilo em todo o mundo. Nas vertentes mais obscuras do Metal reside o Vulcano, outra banda de renome internacional, com uma discografia que ajudou a alicerçar a cara da música pesada brasileira. Banda nova com músicos experientes, o The Troops of Doom conta com o ex-guitarrista do Sepultura e The Mist, Jairo “Tormentor” Guedz, e com o ilustrador Marcelo Vasco (Pátria). Os ingressos disponíveis para o evento já estão no segundo lote, por valores a partir de R$180,00, e devem permanecer até o dia 4 de março. As vendas acontecem pela plataforma Bilheto.