logo live news
cultura

A jornalista e advogada Paolla Serra lança o livro “Caso Henry – Morte Anunciada”

12/09/2021 4:54 PM

Por: Rose Scalco

Nesta quinta-feira, 09/12/2021, a partir das 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, a jornalista e editora dos Jornais “O Globo”, “Extra” e revista “Época”, Paolla Serra lançará o livro ” Caso Henry: Morte Anunciada”, trazendo a história do crime que chocou o País, com um olhar próprio do jornalismo investigativo associado à técnica jurídica como advogada, na incansável busca pela verdade real dos fatos.

Paolla foi a primeira jornalista a divulgar o caso na imprensa e teve efetiva participação na apuração, com elementos que desvendam o caso do menino Henry que culminou na denúncia da mãe, a professora Monique Medeiros e do padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, por homicídio triplamente qualificado, aumentando o índice das tragédias intrafamiliares que assombram a sociedade.

A obra é resultado de uma dedicação ininterrupta por 8 meses de apuração, análise de mais de 1.500 páginas de documentos, 50 mil arquivos digitais e cerca de 200 entrevistas pessoais, via telefone e por redes sociais e incansáveis idas e vindas à Delegacia, Ministério Público e Tribunal de Justiça.

Paolla Serra teve o compromisso de apresentar os fatos com imparcialidade e o desafio cronológico em sua publicação, uma vez que apresenta o livro de forma praticamente simultânea aos acontecimentos, em um enredo que envolve família, conflitos, dinheiro, vaidade, amor, traições e, infelizmente, violência e a voz silenciada de uma criança.

O livro, “Caso Henry: Morte Anunciada”, além de trazer a história de mais uma violência contra a criança, em tese, praticada por pessoas que tinham o dever e a responsabilidade de cuidado e proteção, torna-se também instrumento para demonstrar a gravidade de, na prática, ainda não prevalecer a supremacia do direito do menor, uma vez que a voz da criança somente ecoa após sua morte.