logo live news
cultura

Os ecléticos Marcelo Serrado e Édio Nunes apresentam a Roda de Samba Raiz “Samba de Vinil”

12/04/2021 7:37 PM

Por: Rose Scalco

Neste domingo, 05/12/2021, às 14h, os atores Marcelo Serrado e Édio Nunes apresentam ” Samba de Vinil “ – na Estrada da Gávea, 728, São Conrado, Rio de Janeiro/RJ – e como o próprio nome traduz e remete à tradição serão tocadas músicas antigas de samba raiz que marcaram gerações, além de sambas enredos clássicos.

O Projeto foi idealizado por Marcelo Serrado que convidou como parceiro o multifacetado Édio Nunes, músico, ator, cantor, passista e coréografo para juntos apresentarem esta verdadeira Roda de Samba Raiz teatralizada.

Os atores, amantes assumidos do samba e protagonistas de diversos espetáculos que reverenciavam os grandes nomes do gênero musical, como Noel Rosa vivido por Marcelo em ” Noel – O Feitiço da Vila ” e Moreira da Silva encarnado por Édio em ” Kid Morengueira – Olha o Breque ” formam a dupla que canta e encanta em prol do samba, no melhor estilo ” …não deixem o samba morrer ” e se revezam na apresentação das canções especiais que marcaram época.

A dupla pretende realizar a apresentação em eventos corporativos e percorrer as principais Capitais do Brasil.

A Roda de Samba Raiz tem direção musical da renomada pianista e maestrina Claudia Elizeu e participação de diversos músicos consagrados do Samba de Vinil. Os ingressos estão disponíveis no ingresse.com.