logo live news
news

Falta pouco para o Galo mineiro comemorar o título brasileiro

11/29/2021 8:45 AM
Foto: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro

A torcida do Atlético Mineiro está contando os minutos para celebrar o título brasileiro. Depois de 50 anos de jejum, a equipe deu mais um passo rumo à tão sonhada conquista neste domingo após vencer o Fluminense por 2 a 1 no Mineirão. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Tricolor carioca aos 13 minutos. O zagueiro Manoel aproveitou o levantamento na área e a falha da zaga mineira para abrir o placar de cabeça.

Depois, com muita pressão do Atlético, veio o empate. O árbitro Marielson Alves da Silva marcou pênalti com auxílio do VAR em lance envolvendo o tricolor Marlon e o atleticano Diego Costa. Hulk bateu e igualou o placar aos 37 minutos, se isolando ainda mais na artilharia do campeonato. Já no segundo tempo, aos 14 minutos, o mesmo Hulk bateu falta e contou com um desvio na barreira para fazer o segundo gol do Galo.

Agora, a equipe mineira chegou aos 78 pontos e abriu 11 de vantagem para o vice-líder Flamengo. E, se o Rubro-Negro carioca não vencer o Ceará, no Maracanã, na terça-feira (30), o time de Belo Horizonte ficará com o título brasileiro. Se o Flamengo vencer, o Atlético ficará com a taça de forma antecipada se vencer o Bahia em Salvador na quinta-feira (2).