logo live news
news

Botafogo conquista o título da Série B do Brasileirão

11/22/2021 6:11 PM

Enquanto a série A do Campeonato Brasileiro caminha para a reta final, a série B conheceu o campeão da temporada nesse fim de semana: O Botafogo ficou com o título após vencer o Brasil de Pelotas por a 1 a 0 e confirmou o título faltando uma rodada para o fim da competição. É o segundo título da equipe carioca na competição.

Quem também conheceu seu campeão foi a série C, com a vitória do Ituano sobre o Tombense (MG) por 3 a 0. As duas equipes já estão confirmadas na série B em 2022.

Pela série A, o fim de semana reservou os seguintes resultados: o Atlético Mineiro bateu o Juventude por 2 a 0, o Grêmio foi a Chapecó e venceu a Chapecoense por 3 a 1, o Fortaleza venceu o Palmeiras por 1 a 0, o Atlético Goianiense empatou com o Ceará em 1 a 1, o Flamengo foi até Porto Alegre e derrotou o Internacional por 2 a 1. Neste domingo, o Corinthians bateu o Santos 2 a 0, o Fluminense bateu o América Mineiro também por 2 a 0 e Bahia e Cuiabá ficaram no 0 a 0.

A classificação do Campeonato Brasileiro é a seguinte: o Atlético Mineiro está em primeiro com 74 pontos. Em segundo, está o Flamengo, com 66. Em terceiro, o Palmeiras, com 58. Em quarto, o Corinthians, com 53. Em quinto, o Fortaleza, com 52, e, fechando o G6, o Bragantino, com 52 pontos.