logo live news
Celebs

Advogados do Príncipe Andrew pedem que processo de abuso sexual seja arquivado

10/29/2021 4:12 PM

Advogados do príncipe Andrew pediram a um juiz de Nova York na sexta-feira para desistir de um processo acusando o príncipe de abusar sexualmente de uma americana quando ela tinha 17 anos, dizendo que o príncipe “nunca abusou ou agrediu sexualmente” a autora da ação.

Em documentos apresentados no tribunal federal de Manhattan, um advogado de Andrew disse que a queixosa, Virginia Giuffre, pode muito bem ser vítima de abuso sexual nas mãos do financista Jeffrey Epstein..

“No entanto, e sem diminuir o dano sofrido como resultado da suposta má conduta de Epstein, o príncipe Andrew nunca abusou sexualmente ou agrediu Giuffre. Ele nega inequivocamente as falsas alegações de Giuffre contra ele”, de acordo com argumentos assinados pelo advogado Andrew Brettler.

“Acusar um membro da família real mais conhecida do mundo de má conduta grave ajudou Giuffre a criar um frenesi da mídia online e na imprensa tradicional. É lamentável, mas inegável, que o sensacionalismo e as insinuações tenham prevalecido sobre a verdade”, diz o pedido.

“Giuffre iniciou este processo sem fundidade contra o Príncipe Andrew para conseguir outro pagamento às suas custas e às custas daqueles mais próximos a ele. O abuso de Epstein sobre Giuffre não justifica sua campanha pública contra o príncipe Andrew”. FOX