logo live news
Celebs

Gisele Bündchen será homenageada pela BrazilFoundation em Nova York

10/23/2021 11:45 AM
Foto: Reprodução

No dia 28 de outubro, Gisele Bündchen terá seus esforços no combate a crise humanitária no Brasil reconhecidos pela BrazilFoundation, no jantar que a organização realiza em Nova York, e que tem como tema “O Combate à Fome no Brasil”.

Com o agravamento da crise causada pela pandemia da COVID-19, a modelo e filantropa criou em parceria com a organização sem fins lucrativos o Fundo Luz Alliance. O objetivo principal da iniciativa era apoiar causas emergenciais como a compra de cesta básicas e kits de higiene e limpeza.

Hoje, entre doações da própria Gisele, de parceiros, amigos e fãs, o total arrecadado já passa dos R$ 7.7 Milhões. Quarenta organizações, de 12 estados e Distrito Federal receberam investimento para apoiar cerca de 19.000 famílias, impactando a vida de aproximadamente 143.000 pessoas. Algumas instituições receberam aporte de mais de uma fase do fundo.

“A importância de reconhecer a Gisele no nosso tão esperado jantar em Nova York vem com duas frentes: primeiro pelo interesse dela em abrir um fundo com a BrazilFoundation e manter um legado familiar. Ela junto ao seu pai, realizaram um projeto de recuperação das margens do rio que fornece água para cidade onde nasceu, no Rio Grande do Sul, o que garantiu uma melhora na vazão e qualidade da água e a preservação do ecossistema. Segundo pela agilidade em que ela respondeu aos efeitos da pandemia de COVID-19. Ela rapidamente mobiliou familiares, amigos e parceiros para garantir alimento a milhares de famílias afetadas por essa crise. Viva a Gisele!” afirma Rebecca Tavares presidente e CEO da BrazilFoundation.