logo live news
Celebs

Granville Adams, estrela de ‘Oz’, morre aos 58 anos

10/11/2021 5:24 PM

O ator Granville Adams, mais conhecido por seu trabalho no drama da prisão “Oz”, faleceu aos 58 anos após uma prolongada batalha contra o câncer. A notícia de sua morte foi compartilhada no Instagram domingo pelo produtor executivo e showrunner da série da HBO, Tom Fontana.

Adams havia revelado que estava lutando contra o câncer em dezembro de 2020 depois de compartilhar um post no Instagram em uma cama de hospital.

Após o trágico anúncio, Fontana e a estrela de “Oz” Dean Winters, 57, criaram um GoFundMe para ajudar a cobrir os custos médicos do dramaturgo.

“Como muitos de vocês sabem, nosso amigo e irmão Granville Adams foi diagnosticado com câncer”, escreveu Fontana na página da arrecadação de fundos. “Em apenas alguns meses, as contas médicas subiram para níveis astronômicos. Ele não só tem que lutar contra esta doença implacável, mas agora ele tem que se defender das contas do hospital que a companhia de seguros se recusa a pagar.

A campanha de financiamento coletivo havia acumulado quase US$ 100.000 em contribuições.

Adams estrelou em todas as seis temporadas de “Oz”, em que interpretou Zahir Arif, um ladrão que encontra a salvação no Islã enquanto estava preso na fictícia Penitenciária Estadual de Oswald. O ator também interpretou o policial Jeff Westby em “Homicídio: Vida na Rua” de 1996 a 1999 e apareceu em “Homicide: O Filme” em 2000 após o cancelamento da série. Adams também teve um papel menor em “Empire” em 2002. Fox