logo live news
news

Museu do Futebol realizará evento sobre futebol feminino

09/25/2021 10:23 AM
soccer ball on the white line at stadium

Na próxima terça-feira (28), o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, irá realizar um evento virtual sobre as goleiras do futebol feminino. Aspectos históricos da origem e da evolução no treinamento para a posição no futebol de mulheres, assim como a clássica discussão sobre a diminuição das traves no futebol feminino – argumento considerado discriminatório por jogadoras e ativistas da modalidade –, estão entre os temas a serem abordados.

O bate-papo reunirá Thais Picarte, ex-goleira da Seleção Brasileira e embaixadora do Guerreiras Project; Monique Somose, goleira do futebol 7 do Corinthians; e Vivi Holzel, goleira do Sport Club Internacional. A mediação ficará por conta de Fernando Richter, do canal Papo de Goleiro.

Este evento é relacionado à exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do Goleiro Barbosa”, em cartaz no Museu do Futebol até o dia 21 de novembro, que celebra os 150 anos da posição de goleiro e reúne luvas, camisas e defesas espetaculares de goleiros e goleiras de vários clubes do mundo.