logo live news
music

Foo Fighters recebem prêmio global de ícones em VMAs 2021

13/09/2021 15:47

O Foo Fighters recebeu o Global Icon Award no MTV Video Music Awards 2021 na noite de domingo.

Getty

Durante a cerimônia, que aconteceu no Barclays Center, em Nova York, a banda de rock foi homenageada com o Global Icon Award, com Billie Eilish presenteando o grupo com o prêmio.

Aceitando sua Moon Person, o vocalista do Foo Dave Grohl e a banda agradeceram à MTV pela honra especial e pelo apoio da emissora ao longo dos anos.

“Muito obrigado senhoras e senhores por nos ter aqui esta noite. É um prêmio e tanto para receber”, disse Grohl, 52. “Somos uma banda há 26 anos, então me sinto muito bem!”

“Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas da MTV, passado e presente. Fizemos uma lista”, continuou ele, nomeando várias pessoas, incluindo os ex-VJs da MTV Kurt Loder, Tabitha Soren e Matt Pinfield. “Muito obrigado a todos por este prêmio.

Esta é a primeira vez que o Global Icon Award é concedido no MTV Video Music Awards, no entanto, ele foi premiado nos EMAs por anos – com Whitney Houston, Queen e Eminem sendo alguns dos vencedores notáveis anteriores.

O Global Icon Award “celebra um artista/banda cuja carreira incomparável e impacto e influência contínuos mantiveram um nível único de sucesso global na música e além”, segundo a MTV. O prêmio “homenageia o ícone global que deixou uma marca indelével na paisagem musical e continua influenciando, inspirando e evoluindo”.

Liderada por Grohl e fundada em 1994, a Banda Foo Fighters é uma banda de seis pessoas com Taylor Hawkins (bateria), Nate Mendel (baixo), Chris Shiflett (guitarra), Rami Jaffee (teclados e piano) e Pat Smear (guitarra).

Antes de aceitar seu prêmio, os Foos se apresentaram nos VMAs pela primeira vez desde 2007.

A banda recebeu quatro indicações ao VMA este ano, incluindo três acenos para o videoclipe de “Shame, Shame”: Best Rock, Best Coreography, Best Cinematography. Quanto ao seu passado de VMA, os Foo Fighters receberam mais de 20 indicações e já ganharam duas.