logo live news
news

Onde estão os Campeões Olímpicos do Futebol Brasileiro ?

08/07/2021 14:30

Ganhar uma medalha de ouro com a camisa da seleção marca a carreira dos jogadores, até mesmo porque nomes renomados que marcaram a historia do futebol mundial, não conseguiram este feito! Então hoje aqui no Live News Esportes vamos contar um pouco da história de cada jogador que trouxe a primeira e única medalha de ouro do Brasil

Imagem: Ivan Pacheco/VEJA.com




Abrindo a nossa lista temos o goleiro Campeão, Weverton!
O jogador deu seus primeiros passos na Juventus do Acre, passou pelo sub 19 do Corinthians e trilhou seu caminho no futebol até chegar ao Atlético Paranaense em 2012, clube que estava quando foi campeão olímpico!
Em Janeiro de 2018 o jogador foi vendido para o Palmeiras, clube onde está até hoje e já ganhou Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e campeonato Paulista!
Weverton esta com 33 anos!

O outro goleiro que fez parte do elenco campeão foi Uilson.
Revelado no Atletico Mineiro, o goleiro no ano de 2016 estava no clube de Minas Gerais que o fez chegar na seleção do ouro olímpico!
O goleiro hoje esta no Coimbra, Clube também de Minas Gerais!
Por lá o goleiro ainda não foi campeão.
Uilson está com 27 anos.

Começando a nossa lista de Zagueiros, temos MArquinhos!
Revelado no Corinthians, em 2012 o jogador foi para Italia jogar pela Roma e na temporada 2013/2014 chegou ao PSG. Marquinhos já esta no Clube Frances a 8 temporadas, e foi por lá que já estava quando foi convocado e campeão olimpico!
O jogador tem contrato com o PSG até Junho de 2024 e por la ja foi campeão por incriveis 25 vezes entre Copas e ligas do campeonato frances!
Marquinhos tem 27 anos!

Outro Zagueiro que fez parte do elenco campeão olimpico é Rodrigo Caio!
Revelado no São Paulo em 2007 o zagueiro vestiu a camisa do tricolor paulista durante 12 anos e era la que estava quando foi campeão olimpico!
Em 2019 o jogador foi comprado pelo Flamengo e também faz parte do Elenco multicampeão da equipe do RJ, Com libertadores, 2 brasileiros, recopa, 2 supercopas e o tri campeonato Carioca!
Rodrigo Caio esta com 27 anos!

Ainda na Zaga temos Luan!
Revelado no vasco e cria de São Januario desde o SUb 13 em 2006, Luan esteve no Rj durante longa parte de sua carreira e foi com a camisa do Cruz Maltino que foi convocado para ser campeão olimpico!
Em Abril de 2017 o jogador foi negociado com o Palmeiras e segue no CLube até hoje!
Com a camisa do CLube Paulista, Luan tem Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e 1 campeonato Paulista!
O jogador esta com 28 anos!

Na Lateral esquerda a seleção olimpica tinha Douglas Santos!
Revelado pelo Nautico o jogador foi vendido em 2013 para o Granada da Espanha que emprestou o jogador para uma breve passagem na Italia quando atuou pela Udinese que comprou o jogador e emprestou para o Atletico MG que em Julho de 2015 comprou o Lateral!
E foi no CLube de Minas Gerais que Douglas foi convocado para a seleção olimpica e conseguiu sua medalha de ouro!
Ainda no final de 2016 o jogador foi vendido para o Hamburgo e estava lá até 2019, ano em que foi vendido para o Zenit da Russia!
Com a camisa do Zenit O jogador foi bi campeão da Russia, uma vez da copa da Russia e tambem tem uma super taça da Russia!
Douglas Santos tem 27 anos!

Na lateral direita tinhamos William Furtado!
O jogador deu seus primeiros passos no Sub17 do Juventude, depois chegou ao Internacional em 2012, clube que serviu de trampolim para levar o jogador para as olimpiadas e conseguir a medalha de ouro!
em 2017 ele foi vendido para o Wolfsburg da Alemanha e em 2021 chegou ao Schalke com emprestimo que se encerrou no dia 30 de junho, porém o Schalke não exerceu o direito de compra e o jogador vai retornar ao Wolfsburgo!
O jogador ainda não levantou nenhum caneco na Alemanha!
Ele esta com 26 anos!

Outro lateral que foi campeão olimpico é Zeca!
O jogador deu seus primeiros passos no sub 15 do America de São José do Rio Preto em São Paulo e ainda no Sub 15 foi levado para o Santos !
Foi vestindo a camisa do Peixe que Zeca chegou até a seleção olimpica para ser campeão!
em 2018 o jogador chegou ao Internacional e em 2020 foi emprestado ao Bahia!
Hoje ele esta lutando para voltar a Série A com a camisa do Vasco!
Ele foi campeão da taça Rio com a camisa do clube;
Zeca tem 27 anos.

Chegamos ao meio de campo, e de volante a seleção tinha Walace!
Revelado nas divisões de base do Avaí, o jogador chegou ao Grêmio em 2013, estreou no profissional em 2014 e na temporada das olimpiadas ele jogou metade dela no Grêmio e metade no Hamburgo da Alemanha, mas foi do grêmio que saiu para jogar as olimpiadas e ser medalha de ouro!
Do Hamburgo o jogador foi para o Hannover e na temporada 2019/2020 chegou a Udinese da Italia, clube onde esta até hoje.
Walace tem 26 anos.

Ainda na Volancia, temos Thiago Maia.
O jogador surgiu no São Caetano aos 13 anos anos e depois no Sub15 chegou ao Santos!
De lá fez sua carreira e chegou a seleção olimpican para deixar marcado em seu curriculo a conquista da medalha de ouro!
Ainda em 2017 o jogador foi vendido para o Lille da França e em Janeiro de 2020 foi empresta ao Flamengo, com contrato até Junho de 2022 com o clube carioca podendo exercer a função de compra.
O jogador teve um contusão que o deixou bastante tempo fora de campo, mas como fazia parte do elenco, tem sim em seu curriculo os titulos conquistado em 2020 pelo clube, que são, carioca, brasileirão, recopa e supercopa do brasil!
Thiago Maia tem apenas 24 anos;

Outro Volante que fez parte da seleção olimpica de ouro é Rodrigo Dourado!
Revelado pelo Internacional o jogador estava por la no ano olimpico e ainda continua!
Rodrigo Dourado foi 5 vezes campeão Gaucho com a camisa do Internacional!
Ele esta com 27 anos!

No meio de campo olimpico a seleção tinha Renato Augusto!
Revelado pelo Flamengo ainda em 2001, o jogador foi vendido para a Alemanha em 2008 para o Bayer Leverkusen, chegou ao Corinthians em 2013 e em Janeiro de 2016 foi vendido para o Beijing Gouan, e foi da China que Renato Augusto conseguiu seu lugar na seleção olimpica!
O jogador ainda esta na China, porém esta com grandes problemas com a diretoria do Clube e rumores levantados trazem a informação de que o jogador estaria disposto a voltar ao clube onde foi revelado, o Flamengo.
Na China elefoi campeão apenas uma vez em 2018 quando ganhou a copa da China
O jogador esta com 33 anos.

Seguindo no meio de campo tinhamos Rafinha Alcântara!
Cria da base de um dos maiores times do mundo, Rafinha foi revelado no Barcelona, clube onde estava quando foi campeão olimipico.
Depois disso ele chegou a ser emprestado para a Inter de Milão na temporada 2017/2018, voltou ao Barcelona que o emprestou novamente na temporada 2019/2020 para o Celta de Vigo e em 2020 ele foi vendido para o PSG, clube onde está até hoje.
Na França o jogador ganhou a Copa da França!
Rafinha esta com 28 anos.

Outro meia que estava por lá era Felipe Anderson!
O jogador deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Coritiba no sub 13 e no sub 15 chegou ao Santos, clube onde ficou de 2007 até 2013, quando foi vendido para a Lazio da ITALIA!
Foi na Lazio que Felipe Anderson foi chamado para as olimpiadas e foi campeão!
em 2018 ele foi para a Inglaterra jogar no WestHAm e na temporada 2020/2021 ele foi emprestado para o Porto, porém seu contrato terminou no dia 30 de Junho de 2021 ne ele retornará a equipe Inglesa.
O único titulo do jogador na Europa foi com a camisa da Lazio em 2017 quando ganhou a Supercopa da Italia!
Felipe Anderson tem 28 anos!

Chegamos ao Ataque com Luan!
Revelado no Tanabi, antes de aparecer e ser destaque para o mundo do futebol o jogador ainda passou pelo AMérica de São Jo´se do Rio preto de SP, ainda jogou no Catanduvense e chegou ao Grêmio em 2013, clube onde Luan se destacou, ganhou o Titulo de Rei da américa e chegou a seleção olimpica!
Em 2020 o jogador foi embora pra São Paulo jogar no Corinthians, clube onde esta até hoje!
Diferente do que fez no Gremio, Luan ainda não foi campeão com a camisa do Corinthians!
O jogador esta com 28 anos.

Outro atacante que fez parte da seleção olimpica foi Gabriel Barbosa!
Revelado pelo Santos foi no clube paulista que o jogador chegou à seleção olimpica e 9 dias depois de conseguir a medalha de ouro, Gabriel foi vendido para a Inter de milão!
De la foi emprestado ao Benfica e em 2018 foi emprestado ao clube que começou, o Santos e aí ele volta pra Inter em 2019 que já empresta o jogador para o Flamengo, no RJ Gabriel foi campeão Brasileiro e da Libertadores em 2019 sendo herói do titulo do clube carioca, e aí o Flamengo decidiu comprar o jogador em janeiro de 2020.
Por la Gabriel Barbosa colocou em seu curriculo 2 campeonstaos brasileiros, uma lçibertadores, Uma recopa SulAmericana, 2 supercopas do brasil e foi tri campeão Carioca!
O jogador tem 24 anos!

No ataque a seleção tinha outro Gabriel, o Gabriel Jesus!
Revelado pelo Palmeiras foi por la que o jogador estava quando se destacou e foi chamado para a seleção olimpica de ouro!
Logo depois das olimpiadas em Janeiro de 2017 o jogador foi negociado com o time da inglaterra Manchester City e por lá está até hoje!
Com a camisa do City, Gabriel Jesus foi 3 vezes campeão da Inglaterra, 1 vez da copa e 2 da Supercopa!
Gabriel Jesus esta com 24 anos!

Fechando o ataque da seleção olimpica temos Neymar!
O jogador começou na Portuguesa Santista ainda criança e de la foi para o Sub11 do Santos!
A historia a maioria ja sabe, Neymar brilhou no Santos e em 2013 foi a venda mais cara da historia do Futebol brasileiro, quando foi negociado com o Barcelona pelo valor de 88 milhões de Euros, e foi no barcelona que Neymar jogava quando chegou para ser um dos principais jogadores na conquista da medalha olimpica!
Em 2017 novo recorde para Neymar, dessa vez a venda mais cara da história do Futebol mundial, 222 milhões de Euros, aproximadamente 844 milhões de reais na cotação do Euro da época da Venda!
Neymar continua no PSG e por levantou 11 canecos desde chegou, sendo tri campeão francês!
Neymar tem 29 anos!

Chegamos ao comandante daquela seleção, Rogerio Micale!
O treinador começou na portuguesa de Londrina em 1999 no sub 20 do clube, comandou também o Marcilio Dias, o Londrina, o Figueirense, a base do Altetico Mineiro e em 2015 chegou para comandar a seleção olimpica!
Em 2017 o treinador foi ao profissional do Atletico Mineiro, treinou tambem os profissionais do Parana e do Figueirense!
Hoje trabalha na Arabia Saudita, comandando o Al Hilal.
Rogerio Micale ganhou o campeonato Arabe na ultima temporada!
O treinador tem 52 anos.

Será que a seleção olímpica deste ano tem condições de trazer novamente a medalha de ouro para o Brasil ?