logo live news
news

Argentina vence Colômbia e vai a final da Copa América

07/07/2021 10:19
Foto: Nelson Almeida/AFP

A Argentina derrotou a Colômbia nos pênaltis e garantiu a vaga na final da Copa América. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, o goleiro Emiliano Martinez defendeu três cobranças, garantindo a vitória da equipe. Agora, os “hermanos” irão enfrentar o Brasil na final do torneio, marcada para o próximo sábado, às 8 da noite, no Maracanã.

A Argentina abriu o placar com Lautaro Martínez, após assistência de Lionel Messi. Já no segundo tempo, a Colômbia reagiu a partir das mexidas do técnico Reinaldo Rueda e conseguiu o empate com Luis Díaz.

Nas penalidades, os chutes dos colombianos Davinson Sánchez, Mina e Cardona pararam no goleiro. Por outro lado, apenas De Paul errou para o time argentino.

A missão da Argentina agora é encerrar o jejum de títulos que já dura 28 anos. A seleção não levanta uma taça desde 1993, quando venceu a Copa América daquele ano. Os argentinos tentam o 15º título da competição, e os brasileiros o 10º. Já a Colômbia decidirá o terceiro lugar contra o Peru na próxima sexta-feira.