logo live news
news

Você Sabia que Dejan Petkovic fez o gol que Pelé não fez?

05/07/2021 21:18

Em 1970 o jogador brasileiro quase marcou um golaço do meio de campo, mas ficou no quase, já o sérvio mais brasileiro de todos os tempos conseguiu!

Imagem: Reprodução

Junho de 1970, e a seleção brasileira estréia com o pé direito, iniciando campanha que acabaria dando o Tri na Copa do Mundo, no México. Um gol de Pelé, um de Rivellino e dois de Jairzinho o Brasil fez 4 a 1 na Tchecoslováquia, no estádio Jalisco, em Guadalajara. A vitória fica marcada pois foi o primeiro passo para uma seleção que se tornou histórica, mas um “quase gol” de Pelé teve mais destaque do que o próprio placar de 4 a 1 daquele dia.
Pelé viu a bola limpa na frente, no circulo central, e quando viu o goleiro Ivo Viktor adiantado, arriscou um chute de cobertura! A Bola passou tirando tinta da trave e entrou para a história como o gol perdido mais genial de todos os tempos. Até hoje, quando qualquer jogador faz um gol do meio de campo é falado: “Ele marcou o gol que Pelé não fez.”

Dejan Petkovic nasceu em 1972, e quando Pelé entrou pra história com o “quase gol”, o sérvio não era nem nascido.
Especialista em escanteios, cobranças de faltas, lançamentos, chutes e passes o jogador ficou reconhecido no Brasil como craque, foi craque onde passou e hoje é ídolo de uma das maiores torcidas do mundo.
Em 1987 aos 15 anos, vestindo a camisa da seleção da Iguslávia de novos, desde cedo o menino Petkovic fazia diferença no futebol e no primeiro lance do jogo, o chute do meio de campo e o Gol!
O “gol que Pelé não fez” na copa de 70 Petkovic fez.

O que veio depois é história pra contar. Passagem pelo Real Madrid e ídolo do Flamengo, clube onde fez história mais uma vez em 2001 quando fez o gol de falta que marcou a sua história no Brasil, onde ele se tornou “O Gringo Mais Querido do Brasil”!

Se quiser saber mais sobre Dejan Petkovic, no vídeo abaixo temos essa e mais quatro curiosidades sobre ele.