logo live news
music

Novo show de Kiko Zambianchi terá transmissão online

05/07/2021 19:49

Com mais de 35 anos e carreira e autor de hits da música pop brasileira gravados por Marina, Zizi Possi, Lulu Santos, Ira! e Capital Inicial, o cantor, guitarrista e compositor Kiko Zambianchi apresenta o show online Bem Bacana Demais, nos dias 16,17,18 de julho e 23, 24 e 25 de julho, de sexta a domingo, às 21 horas, na plataforma digital Sympla.

No show, gravado no Espaço Cultural Brica Braque, Kiko Zambianchi divide o palco com os músicos Marcello Schievano (Guitarra), Glecio Nascimento (Baixo), Eduardo Escalier (Bateria) e Henrique Cepulveda (Teclado).

A apresentação percorre a trajetória do artista com músicas já consagradas como Primeiros Erros, Eu Te Amo Você e Rolam as Pedras e Tudo é Possível, entre outras. A performance também faz um passeio pelas novas canções como Luas e Luas, Livres Pelo Amor, Mina de Respostas e Bem Bacana Demais, música que dá nome ao show. “São composições que me acompanharam ou fizeram sucesso na voz de outros artistas como Marina Lima, Capital Inicial, Ira!, Erasmo Carlos. A banda é formada por amigos, onde rola uma conexão quando tocamos juntos, ou seja, é tudo Bem Bacana Demais”, conta o músico.

Kiko Zambianchi nasceu em Ribeirão Preto e começou a compor e a tocar guitarra na adolescência. Fez shows pelo interior, onde formou a banda Vida de Rua. A música, Primeiros Erros, de 1985, foi praticamente descartada pela gravadora, mas Kiko, acreditando no sucesso da canção, fez sozinho toda a divulgação ao passar em várias rádios da Grande São Paulo. Aos poucos, a música começou a ser conhecida e executada, alcançando o topo das paradas em todo o Brasil. Assim como a versão de Hey Jude, dos Beatles, especialmente gravada para a novela Top Model. A versão, feita por Rossini Pinto, alcançou sucesso em todo o país.

Outro destaque fica por conta da presença marcante no sucesso do disco Acústico MTV, do Capital Inicial. Junto com a banda, ele fez mais de 250 shows por todo o país, inclusive no Rock in Rio. Em sua discografia estão Choque (1985), Quadro Vivo (1986), Kiko Zambianchi (1987), Era das Flores (1989), KZ (1997), Disco Novo (2002) e Acústico Ao Vivo (2013).