logo live news
music

Rafael Infante lança single “Olha a Lua” com Kell Smith

29/05/2021 18:00

Rafael Infante já é um nome conhecido da mídia e do público, o ator é sucesso na TV, cinema e do canal Porta dos Fundos, mas um lado dele que poucos conhecem é o musical. Antes de ingressar no mundo das artes cênicas, ele já nutria uma paixão pela música. Em 2004, fez parte da banda Preto Tu, que fez junto a amigos, se destacando no cenário independente, sendo comentada por Caetano Veloso e fazendo diversos shows pelo Brasil. 

Com a vontade latente de colocar esse lado musical à frente, Infante aproveitou o momento da pandemia para tocar um projeto que já “virava sua cabeça do avesso” e lançou nesta sexta-feira, 28 de maio, a música “Olha a Lua”, em parceria com a cantora paulistana Kell Smith, conhecida por sucessos como “Era uma Vez” e “Nossa Conversa”.

A canção é a primeira de 6 faixas do projeto “Lá em Casa”, que abre um novo momento na carreira do artista. “Na minha carreira, sempre tive uma relação com a música. Muita gente na minha família é músico ou tem ligações musicais. Sempre tive banda, desde de jovem, mas aí a minha vida de ator foi se desenvolvendo. Entretanto, nunca esqueci da minha parte de compositor e, agora na quarentena, resolvi colocar para fora essas músicas”, conta Infante. 

A primeira faixa do EP, “Olha a Lua”, fala sobre a sensação em cima da percepção de as pessoas estarem muito introspectivas, afastadas do olhar ao próximo. A música é de autoria de Infante e contou com a opinião experiente de Kell Smith, já a produção musical ficou por conta de Matheus Schuch. Toda a produção foi feita de maneira remota, cada um gravando de sua própria casa. “As pessoas não estão olhando muito para fora, para os outros, com empatia, para a lua, para as estrelas. Então, a ida à lua nesse momento é sair dessa loucura daqui e olhar para a solução que é se vacinar, se proteger e ter empatia com o outro”, ressalta o artista. 

O projeto “Lá Em Casa” conta com 6 músicas autorais de Rafael Infante, onde ele convida amigos para cantarem com ele em parceria, como se os tivesse recebendo em casa. “Esse é um projeto de músicas que estavam ‘guardadas na gaveta’, mas que fazem parte de mim e eu queria muito colocar no mundo, e na quarentena surgiu essa possibilidade de fazê-lo. Cada música tem sua essência, pois cada uma teve o seu momento de compor”, comenta Rafael. 

Sobre a repercussão e aceitação do público ao seu novo projeto, o ator e cantor se mostra bastante animado. “É uma curiosidade! Não sei como o povo pode reagir a esse meu lado musical, sei que ele existe e está há muito tempo guardado. É uma oportunidade de colocar para fora, com muito carinho e alegria. Estou ansioso para ver a reação deles para esse lado que poucos conhecem da minha trajetória”, finaliza Rafael. “Olha a lua” está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

O clipe chegará ao YouTube no dia 31 de maio, com produção e direção de Naum Câmara, que está desenvolvendo o vídeo com cada artista de forma remota, em sua respectiva residência, respeitando todos os protocolos sanitários da OMS (Organização Mundial da Saúde).