logo live news
Celebs

O cantor de Milli Vanilli, John Davis, morre de coronavírus aos 66

27/05/2021 16:50
Fabrice Morvan e John Davis @ AP

John Davis , uma das verdadeiras vozes por trás do infame grupo musical Milli Vanilli , morreu de coronavírus. Ele tinha 66 anos.

“Meu pai faleceu esta noite por causa do coronavírus”, postou a filha de Davis, Jasmin, no Facebook em 24 de maio. “Ele deixou muitas pessoas felizes com suas risadas e sorriso, seu espírito feliz, amor e principalmente por meio de sua música. Por favor, dê a ele a última salva de palmas. Vamos sentir muito a falta dele. “

A dupla franco-alemã Milli Vanilli, com Rob Pilatus e Fabrice Morvan, foi criada pelo produtor musical Frank Farian. Seu álbum de estreia, intitulado “All Or Nothing”, lançado na Europa em 1988 e reempacotado como “Girl You Know It’s True” em 1989 nos Estados Unidos. O álbum dance pop foi um sucesso estrondoso, vendendo 11 milhões de cópias. Faixas populares incluem “Girl You Know It’s True”, “Blame It On The Rain” e “Babe Don’t Forget My Number”.

O álbum ganhou um Grammy de melhor novo artista em 1990.

O sonho de Milli Vanilli logo azedou quando descobriu-se que Pilatus e Morvan não cantaram realmente as canções do álbum, e os verdadeiros cantores eram, na verdade, Davis e outros, que foram creditados como cantores de apoio. O escândalo que se seguiu levou Milli Vanilli a ter que devolver o Grammy.

“The Moment of Truth” era para ser o segundo álbum de Milli Vanilli, mas o escândalo levou Farian a reformular o grupo como The Real Milli Vanilli, com Davis, o cantor original de Milli Vanilli Brad Howell e membros da banda na capa. O álbum foi lançado no Brasil, Europa, Ásia e Nova Zelândia e alcançou o top 20 na Alemanha em 1991. Um dos singles do álbum, “Keep on Running”, subiu para a 4ª posição nas paradas alemãs.

“RIP brother @johndavisrmv Não posso acreditar, obrigado por todo o amor que você espalhou ao longo dos anos, da ponta do palco. Você e eu tivemos uma ótima corrida, foi divertido comemorar a vida com a ajuda de música. Sua voz continuará viva. Toque bem alto para todos “, tuitou Morvan.

“É um dia triste … RIP John. Não seríamos quem somos sem você”, tuitou a Milli Vanilli no Twitter.

Davis, originalmente da Carolina do Sul, mudou-se para a Alemanha. Ele permaneceu na Alemanha após o escândalo e, anos mais tarde, tocou com Morvan como Face Meets Voice.

Pilatus morreu em 1998, aos 33 anos.