logo live news
Celebs

O príncipe Harry diz que a princesa Diana foi “perseguida até a morte”, viu a “história se repetir” com a esposa Meghan Markle

21/05/2021 15:00
O príncipe Harry disse que viu uma 'história se repetindo' em seu relacionamento com a esposa, Meghan Markle, devido ao intenso escrutínio que o casal enfrentou como membros da realeza.
O príncipe Harry disse que viu ‘a história se repetindo’ com a esposa, Meghan Markle @ Getty

O príncipe Harry está se abrindo sobre seus medos de “a história se repetir” ao relembrar atrágica morte desua mãe, a princesa Diana , e a possibilidade de algo semelhante acontecer com sua esposa, Meghan Markle.

A nova série de Harry que ele co-criou com Oprah Winfrey , intitulada ” The Me You Can’t See “, foi lançada na sexta-feira, e o pai de 36 anos fala sobre os momentos de partir o coração que testemunhou a princesa de Gales suportar. 

Olhando para trás, para sua infância, Harry lembra vividamente de dirigir o carro com sua mãe e irmão, o príncipe William , enquanto ela estava sendo seguida por paparazzi.

“Ela quase não conseguia dirigir por causa das lágrimas, não havia proteção. Um dos sentimentos que surgem é o desamparo. Ser jovem demais, ser um cara jovem demais para poder ajudar uma mulher, no caso, sua mãe . E isso aconteceu todos os dias até o dia em que ela morreu “, compartilhou ele via People .

O duque de Sussex tinha o desejo de “ser normal” em seus anos de formação. Ele chamou sua vida como um membro britânico da família real de “intrigante”, e as visões de sua mãe dirigindo ainda o perseguem todos esses anos depois.

“Infelizmente, quando penso na minha mãe, a primeira coisa que me vem à mente é sempre a mesma, sempre: presa no carro, com cinto de segurança. Meu irmão também está no carro, e minha mãe dirigindo e sendo perseguida por três, quatro, cinco ciclomotores com paparazzi. “

Tanto Harry quanto Markle, 39, partiram como membros da família real britânica e se mudaram para a Califórnia. No ano passado, o casal processou fotógrafos por usar lentes longas e implantar drones para capturar imagens deles e de seu filho Archie  dentro de sua casa.

Harry falou de seus temores de “a história se repetir” em seu namoro e casamento com Markle. Em março, a mãe grávida revelou que teve pensamentos suicidas enquanto morava e trabalhava como realeza no Reino Unido

“Sem dúvida, eu estava com muita raiva do que aconteceu com [Diana] e do fato de que não havia justiça alguma. Nada veio daí. As mesmas pessoas que a perseguiram dentro do túnel a fotografaram morrendo no banco de trás daquele carro, “Harry explicou.

“Somos seguidos”, continuou ele. “Fotografado, perseguido, assediado. O clique das câmeras e os flashes das câmeras fazem meu sangue ferver. Isso me deixa com raiva e me leva de volta ao que aconteceu com minha mãe e o que vivi quando criança. Não apenas a mídia tradicional, mas também plataformas de mídia social. Eu me senti completamente desamparado. “

Questionado se ele vive com algum arrependimento, Harry disse que seu “maior” é não fazer mudanças antes para proteger sua esposa, “assumindo uma postura mais precoce em meu relacionamento com minha esposa e denunciando o racismo quando o fiz”.

“A história estava se repetindo”, disse Harry. “Minha mãe foi perseguida até a morte enquanto ela estava em um relacionamento com alguém que não era branco e agora veja o que aconteceu. Você quer falar sobre a história se repetindo, eles não vão parar até que [Meghan] morra.”

A ideia de perder outra mulher em sua vida, diz ele, é “incrivelmente estimulante”.

“Mas a lista está crescendo. E tudo volta para as mesmas pessoas, o mesmo modelo de negócios, o mesmo setor”, disse.

Harry, que falou sobre seu relacionamento fraturado com seu pai, o príncipe Charles , sugeriu que seu pai não interrompeu o ciclo quando ele era mais jovem.

“Meu pai costumava me dizer quando eu era mais jovem, ele costumava dizer a William e a mim: ‘Bem, foi assim para mim. Então vai ser assim para você.’ Isso não faz sentido – só porque você sofreu, não significa que seus filhos tenham que sofrer “, disse o homem de 36 anos.

Também na série, Harry revelou que passou por “ataques de pânico [e] ansiedade severa” ao cumprir deveres reais. Ele diz que está fazendo terapia há quatro anos e falou sobre a decisão dele e de Markle de colocar a saúde mental deles acima de tudo.

A saída de Markle e Harry dos deveres reais começou em março de 2020, quando eles anunciaram sua decisão de se afastar como membros sênior da família real. Após sua mudança para a Califórnia, eles escolheram tornar sua vida permanente fora de seus deveres reais . Eles estão esperando um segundo filho, uma menina neste verão. Com Fox News