logo live news
music

Filho de Roberto Ribeiro faz live pelos 80 anos do nascimento do pai

15/05/2021 13:47

Um grande intérprete, de voz doce e potente. Assim era conhecido o cantor Roberto Ribeiro, que, se vivo fosse, teria 80 anos. Mesmo com a morte precoce, vítima de acidente aos 55 anos de idade, ele deixou um importante legado.

Além de intérprete da Escola de Samba Império Serrano, uma das mais tradicionais do Rio, Roberto Ribeiro construiu uma trajetória como sambista e compositor, que será lembrada em live no Teatro Rival Refit, na região central carioca.

No palco, Alex Ribeiro, filho do homenageado, vai apresentar um repertório com sucessos de Roberto Ribeiro que marcaram as décadas de 70, 80 e 90. Alex fala da importância da obra do pai e de sua maior qualidade como artista.

O espetáculo terá, ainda, participações especiais. Entre elas, do cantor e compositor Daniel Gonzaga, filho de ninguém menos que Gonzaguinha e neto do mago do forró, Gonzagão. O evento ainda contará com o grupo Jongo da Serrinha e representantes da Império Serrano.

Nascido em julho de 1940 na cidade de Campos dos Goytacazes, Norte do Rio de Janeiro, Roberto Ribeiro era considera pelos amigos como um homem simples, generoso e sambista alegre, que encantava a todos que o cercavam, como detalha o radialista e apresentador da Rádio Nacional Rubem Confete.

Outro fato sobre o sambista é que ele foi o primeiro intérprete a cantar samba-enredo não do alto do carro de som, mas sim pisando no asfalto da avenida, pela Império Serrano, onde ocupou o posto de 1970 a 1981.

O show terá transmissão on-line pelo canal do teatro Rival Refit no YouTube, neste sábado, a partir das 19h. Para assistir às apresentações, é preciso acessar o site www.sympla.com.br, se cadastrar e fazer uma doação mínima de 15 reais, mais a taxa de conveniência.

Fonte: Agência Brasil