logo live news
music

Ronnie Wood dos Rolling Stones, disse que teve uma segunda batalha secreta contra o câncer

26/04/2021 20:12

O ícone da guitarra disse que lutou contra o câncer pela segunda vez durante o bloqueio do coronavírus

Ronnie Wood disse que está ansioso para pegar a estrada novamente.
Ronnie Wood disse que está ansioso para pegar a estrada novamente. (Foto de Gareth Cattermole / Getty Images)

Ronnie Wood secretamente travou uma segunda batalha contra o câncer durante o bloqueio do coronavírus .

No domingo, o roqueiro dos Rolling Stones disse ao The Sun que desde então recebeu o “tudo limpo”.

“Eu tive câncer de duas maneiras diferentes agora”, disse a lenda da guitarra ao outlet. “Tive câncer de pulmão em 2017 e tive pequenas células mais recentemente que lutei no último bloqueio.”

De acordo com a agência, o câncer de células pequenas costuma surgir no pulmão, mas pode afetar outras áreas, como próstata, pâncreas, bexiga ou gânglios linfáticos. Também é conhecido por seu rápido crescimento.

“Passei por tudo limpo”, disse o pai dos gêmeos Gracie e Alice, de 4 anos, de 73 anos, que ele divide com a esposa Sally Humphreys, de 43 anos. 

Wood creditou sua recuperação à crença em um “poder superior”, um ensinamento fundamental dos Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos, além de ter permanecido sóbrio por uma década. A agência notou que Wood já esteve em reabilitação oito vezes.

“Estou passando por muitos problemas agora, mas ao longo da minha recuperação, você tem que deixar para lá”, disse ele. “E quando você entrega o resultado ao seu poder superior, isso é uma coisa mágica.”

“Isso o traz de volta à Oração da Serenidade (de AA e NA): ‘Conceda-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar’”, ele compartilhou. “Isso é incrível. O que vai ser, não tem nada a ver comigo. Tudo o que posso fazer é manter minha atitude positiva, ser forte e lutar contra ela, e o resto depende do meu poder superior.”

A agência compartilhou que Wood anteriormente culpou seu diagnóstico de câncer de pulmão em 2017 de fumar “25 a 30 cigarros por dia durante 50 anos ímpares.” Ele desistiu em 2016. Wood precisou de uma operação de cinco horas para remover parte de seu pulmão antes de confirmar que estava livre do câncer em 2018.

Wood também descreveu como fazer arte era terapêutico para ele.

“A arteterapia foi auto-imposta de certa forma, especialmente no bloqueio”, disse ele. “A arte me ajudou a passar por isso – para me expressar e me perder. Fiz muito trabalho.”

Hoje, Wood está pensando no futuro. A estrela disse que ele, junto com os outros Stones, estão “prontos para ir” com o resto de sua turnê “Sem Filtro”, assim que as restrições ao coronavírus forem suspensas.

“Estou tão ocupado como sempre, mas hoje posso me lembrar do que estou fazendo”, disse ele. “A música ainda está latejando. Tenho um novo álbum gravado no Royal Albert Hall com Mick Taylor e minha banda … Eu costumava nunca parar. Deve ter sido implacável ficar perto de mim, apenas louco o que eu fiz . Eu estava errático, mas nenhum de meu entusiasmo se foi. Ainda estou louco, ainda acordado a noite toda. Minha energia chega depois da meia-noite. “

Wood disse que sente que recebeu “uma segunda chance”.

“Agradeço todos os dias pela continuidade dessa atitude positiva”, disse ele ao veículo. “Todos lutam à sua maneira, vivem suas vidas e sobrevivem.” Com Fox News