logo live news
Celebs

Família real homenageia príncipe Philip em funeral privado.

18/04/2021 05:28

O funeral do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth aconteceu nesse sábado (17 de abril) na Capela St. George com apenas 30 integrantes da realeza.

O duque de Edimburgo faleceu no castelo de Windsor no dia 9 de abril aos 99 anos. Seu caixão foi carregado a capela de St. George no Castelo de Windsor em um Land Rover modificado que ele próprio ajudou a projetar. O cortejo fúnebre foi conduzido pelo Bando dos Guardas Granadeiros, o partido do Major General e chefes do serviço militar.

Ocupavam a primeira fila atras do automóvel, a princesa Anne e o Príncipe Charles, em seguida príncipe Edward e o príncipe Andrew. O príncipe Harry e o príncipe William caminharam ao lado de seu primo Peter Philips, a rainha sentou-se sozinha.

O reitor de Windsor realizou uma homenagem ‘’A bondade, humor e humanidade’’ e as “muitas maneiras em que sua longa vida tem sido uma bênção para nós, fomos inspirados por sua lealdade inabalável à nossa Rainha, por seu serviço à nação e à Comunidade, por sua coragem, fortaleza e fé.’’

Em nove lugares no Reino Unido e em Gibraltar, um tiro cerimonial marcou o começo e final do minuto de silêncio nacional. Todos os eventos esportivos foram remarcados, e nenhum avião pousou ou decolou em Heathrow por seis minutos para coincidir com o silêncio.

Todos usavam máscaras e mantiveram distância, seguindo os protocolos contra a covid 19. Mais de 730 membros das Forças Armadas participaram do cortejo, mas na capela de St. George havia somente 30 integrantes da realeza.

Uma das fotos preferidas da rainha Elizabeth foi divulgada por ela antes do funeral.

Príncipe William homenageou príncipe Philip, em sua conta oficial no instagram com uma mensagem e foto. “Eu me sinto sortudo por ter não apenas o seu exemplo para me guiar, mas também a sua presença duradoura em minha vida adulta – tanto nos bons momentos quanto nos dias difíceis“, disse ele. “Sempre serei grato por minha esposa ter tido tantos anos para conhecer o meu avô e pela gentileza que ele mostrou a ela. Eu nunca vou dar por garantidas as memórias especiais que meus filhos sempre terão de seu bisavô vindo buscá-los em sua carruagem e vendo por si mesmos seu contagiante senso de aventura, bem como seu malicioso senso de humor!“.

Príncipe Harry viajou sozinho para o Reino Unido por sua esposa não poder viajar gravida e comentou sobre o avô que ele sempre admirou. “Meu avô era um homem de serviço, honra e muito humor“, começou o monarca. “Ele era autenticamente ele mesmo, com uma sagacidade seriamente afiada, e podia prender a atenção de qualquer sala devido ao seu charme – e porque você nunca sabia o que ele diria a seguir”. “Ele será lembrado como o consorte reinante mais antigo da Monarquia, um condecorado soldado, um príncipe, um duque. Mas para mim, como muitos de vocês que perderam um ente querido ou avô por causa da dor do ano passado, ele era meu avô: mestre do churrasco, lenda da brincadeira e atrevido até o fim“.

Por Angel Melo