logo live news
Cine/Tv

“O cinema japonês e a sua influência em Hollywood” é tema de podcast

04/16/2021 5:02 PM

Uma das portas de entrada para a cultura japonesa é a produção audiovisual do país. O Japão tem uma rica história cinematográfica que tem influência direta na indústria do cinema mundial e em Hollywood. Para apresentar o mundo da sétima arte nipônica, o Podcast Japão sem Escalas lança, nesta segunda-feira, 19, um episódio especialmente dedicado ao tema com o jornalista e sócio-fundador do Omelete Group, Marcelo Forlani.

Ao longo de sua trajetória, o cinema japonês conquistou reconhecimento internacional com grandes filmes premiados. As produções do país impactaram o cinema, tanto pela inovação e qualidade, quanto pela estética e narrativa. Durante o episódio, Marcelo Forlani fala sobre os principais diretores japoneses, filmes famosos ocidentais que são remakes de títulos japoneses e sobre a influência do estilo e cultura japonesa em grandes produções, como a saga Star Wars. 

O episódio “O cinema japonês e a sua influência em Hollywood” faz parte da terceira temporada do Japão sem Escalas, que foi lançada neste mês. Apresentado por Tatiana Aoki, jornalista, nikkei, ex- bolsista JICA e Ana Paula Novaes, jornalista apaixonada pela cultura japonesa, o podcast reúne entrevistas, depoimentos e discussões aprofundadas e conectadas com a atualidade sobre a cultura japonesa. A produção, uma iniciativa Aoki Media com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo, está disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Google, Apple e Deezer e Youtube).

Terceira temporada

A terceira temporada teve início no dia 5 de abril e tem oito episódios, que são disponibilizados semanalmente. A programação da nova sequência de episódios abordará, além de temas relacionados aos costumes japoneses e a conexão entre o Brasil e o Japão, assuntos relacionados à cultura pop. 

A novidade da temporada é o quadro Nihongo Shiranai, que será apresentado pela professora Sarah Fuidio, do canal no Youtube “Fale em Japonês”. A cada episódio, os ouvintes terão a oportunidade de aprender palavras e expressões no idioma. Sarah ensinará a pronúncia e o uso corretos no podcast e a grafia poderá ser conferida nas redes sociais: Instagram (@japaosemescalas), Facebook (Japão sem Escalas) e Twitter (@japaosemescalas).