logo live news
Celebs

Cardi B diz que vai ensinar as pessoas sobre cabelos ‘afro-latinos’, após comentários ofensivos

31/03/2021 13:03

Rapper diz que se inspirou a trabalhar em produtos depois de receber comentários ofensivos sobre um vídeo que postou sobre seu cabelo natural

@ Reprodução/Instagram

Cardi B disse que vai lançar sua própria linha de produtos capilares, na tentativa de ensinar as pessoas sobre cabelos “afro-latinos”.

A rapper disse que se inspirou a trabalhar nos produtos depois de receber comentários ofensivos sobre um vídeo que postou sobre seu cabelo natural.

“Este ano estarei lançando uma linha de cuidados com os cabelos”, escreveu Cardi B no Instagram . “Acho que é hora de as pessoas se educarem sobre nacionalidade, raça e etnia.”

Ela acrescentou: “As pessoas [estão] pensando que todo hispânico é mexicano ou algo assim e deve ter a mesma textura, cor e características de cabelo.

“Ser hispânico / latino não deixa seu cabelo comprido, não deixa sua pele clara [e] não deixe seu rosto magro, especialmente [se você vem] de países latinos das ilhas caribenhas … DNA tem algo a ver com o seu cabelo, não a sua nacionalidade. ”

Em outro tweet, Cardi B escreveu : “A textura do cabelo [não] faz de você uma raça, embora eu seja afro-latina”.

Cardi B disse que a linha de cuidados com os cabelos era algo que ela vinha trabalhando para si mesma e para o cabelo de sua filha. Não se sabe se a linha terá um produto de máscara capilar, receita que ela compartilhou online no ano passado . A máscara incluía abacate, óleo de argan, maionese, óleo de rícino preto, azeite de oliva, dois ovos, mel e banana.

Em 2020, os consumidores latinos com menos de 35 anos gastaram US $ 663 milhões em produtos de beleza, com predominância de cuidados com os cabelos, cor do cabelo e unhas, de acordo com a Nielsen.

Juvan José Amaya, sócio da consultoria Juve, disse que o mercado de beleza latino está em transição.

“Estamos mudando lentamente a ideia de que as latinas têm belos olhos castanhos ou verdes, ou parecem ‘exóticas’”, disse ele ao WWD . “Como geração, odiamos a palavra exótico, isso é um grande ‘não’ … [a beleza] está começando a se tornar um pouco mais … inclusiva e aceita as características naturais, como cabelos cacheados.”

Outras celebridades lançaram marcas de cabelo. Tracee Ellis Ross lançou a Pattern Beauty em 2019, enquanto no início deste mês a empresa de Rihanna, Roraj Trade, entrou com um pedido de Fenty Hair para produzir shampoo, itens de alisamento, preparações para tecer, produtos de clareamento e coloração e glitter. Com The Guardian.