logo live news
Celebs

Sharon Stone relembra a experiência de quase morte após derrame em 2001

28/03/2021 14:27

A estrela do ‘Instinto Básico’ teve uma hemorragia cerebral que durou nove dias

Sharon Stone @Gage Skidmore

Sharon Stone falou sobre um momento difícil em sua vida quando estava convencida de que iria morrer.

Em setembro de 2001, a atriz de 63 anos sofreu um derrame e os médicos pensaram que ela poderia não sobreviver. Ela teve uma hemorragia cerebral que durou nove dias.

Stone falou com Willie Geist no “TODAY Sunday” sobre ligar para a mãe dela e dizer a ela que é melhor você ir para o hospital rapidamente. 

“Você sentiu naquele momento, Sharon, como se pudesse morrer?” Geist perguntou. 

“A sala estava tão silenciosa”, lembrou a estrela de “Instinto Básico”. “Quando a sala está tão silenciosa e ninguém está correndo por aí tentando consertar você, é quando você percebe o quão perto da morte está e como tudo é sério.”

Geist também perguntou a Stone quem tem um novo livro de memórias, “The Beauty of Living Twice”, sobre sua experiência de quase morte. 

“Você escreve sobre a luz, a sensação de cair, ver as pessoas que passaram”, disse Geist. 

“Eu descobri que não era a única que tinha esse tipo de experiência”, ela lembrou. “É tão profundo. E eu sei que os cientistas acham que é uma coisa científica que acontece. E os espiritualistas acreditam que é uma coisa espiritual. Pessoalmente, estou com (Albert) Einstein, que acreditava que eram as duas coisas.”

A estrela de “Casino” acrescentou que a experiência a fez reavaliar suas prioridades. 

“Estou muito agradecida”, disse ela. “Quando eu era criança, sempre quis ter uma casa cheia de crianças correndo, gritando e cachorros, e consegui. E me sinto muito abençoada e feliz com a vida que tive. Somos felizes juntos, e o que é melhor do que isso?”

“Não há nada mais livre do que ficar centrado em si mesmo”, acrescentou Stone. “Digo a meus amigos que meu novo mantra é: ‘Nunca é tarde para se tornar você mesmo’.”

Em 2019, Stone disse à  Variety  que levou sete anos para se recuperar do derrame. 

“Eu tive que remortecar minha casa. Eu perdi tudo que eu tinha. Eu perdi meu lugar no negócio. Eu era como a estrela de cinema mais quente, sabe?” ela explicou. “Foi como se a senhorita Diana e eu fôssemos tão famosas, ela morreu e eu tive um derrame. E fomos esquecidos.”