logo live news
Cine/Tv

Peppa Pig estreia nova temporada no Discovery Kids

27/03/2021 12:07

Na segunda-feira, dia 5, o Discovery Kids estreia a nova temporada de PEPPA PIG. Os episódios da nona safra vão ao ar de segunda a quinta-feira, a partir das 20h. Às sextas-feiras, também às 20h, a porquinha ganha uma faixa de programação semanal, o bloco NOITE DE LEITURA traz enredos que incentivam o prazer do encontro com os livros e com as histórias fantásticas contidas em cada um deles.

PEPPA PIG continua a retratar a rotina de uma família sob a perspectiva da porquinha que pensa e age como uma menina de cinco anos: Peppa, o irmão George, Papai Pig e Mamãe Pig são como humanos, e juntos vivem as alegrias e desafios que configuram o universo das crianças pré-escolares.

Na nona safra da série, os personagens aparecem em um contexto diferente: Peppa e sua família viajam para outro país, os Estados Unidos. Tudo começa quando Mamãe Pig encontra um bilhete premiado de uma promoção – a sorte grande garante férias da família nas principais cidades americanas. Tudo é novidade, desde o desembarque em Nova York e a visita a seus icônicos pontos turísticos, à viagem a bordo de um veículo motorhome, uma casa sobre rodas que terá uma parada em Hollywood. 

Na sexta, às 20h, no primeiro episódio do bloco NOITE DE LEITURA, o dia de Peppa e George também chega ao fim: é hora do jantar, com todos da família à mesa; depois, banho e pijama. Mas, Peppa e George estão sem sono e querem brincar só um pouquinho antes de dormir. Quando finalmente chega o momento de dar “boa noite”, os porquinhos continuam sem sono, mas o Papai Pig conta a famosa história do macaquinho vermelho e, quando as crianças menos esperam, todos vão relaxando até adormecerem.   

A primeira aparição de Peppa aconteceu na TV britânica, em 2004. Desde então, a animação viajou os continentes, tornando-se um fenômeno além da tela e conferindo à porquinha o posto de celebridade pop. Com o rosto cor-de-rosa de traços simples, PEPPA PIG conquistou milhões telespectadores em mais de 170 países, com seus enredos baseados em situações próximas à realidade dos pequenos espectadores.