logo live news
mix

Livro de Caco Barcellos vai pautar série do Globoplay

27/03/2021 11:42

O livro ‘Rota 66: a História da Polícia que Mata’, do jornalista Caco Barcellos, ganhará uma versão audiovisual na Globoplay. A plataforma de streaming produzirá uma série baseada na premiada investigação jornalística sobre as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar de São Paulo, sob a produção da Boutique Filmes. A informação foi publicada na coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.

No livro, publicado em 1992 pelo apresentador do Profissão Repórter e mestre do jornalismo pelo Prêmio Comunique-se, são denunciados abusos de autoridade e assassinatos cometidos pela polícia entre 1970 e 1990. O material identificou milhares de pessoas vítimas de violência policial na capital paulista e foi vencedor da categoria ‘reportagem’ do Prêmio Jabuti, em 1993.

Apesar de ainda não ter uma data prevista para a estreia, o elenco que levará o livro-reportagem às telas já está sendo sondado. Também na equipe de produção da série, o texto divulgou que Teodoro Poppovic, autor da série ‘Feras’, da MTV, será o responsável pelos roteiros.

Fonte: Comunique-se