logo live news
news

Jornal da Record News passa a ter apresentação de Augusto Nunes

14/03/2021 15:00

O jornalista Augusto Nunes é o novo âncora do Jornal da Record News. A informação foi divulgada hoje (9), pela emissora e o público já poderá vê-lo nas apresentações do telejornal nos próximos dias. Ele assumirá o lugar de Heródoto Barbeiro, que agora seguirá como um dos comentaristas do programa.

Apesar da nova função na Record, Nunes seguirá com suas demais atividades, que combinam a produção de diferentes tipos de conteúdo. Atualmente, ele também é comentarista do programa ‘Os Pingos nos Is’, da Jovem Pan, diretor de conteúdo do R7comentarista do Jornal da Record e colunista e conselheiro editorial na Revista Oeste.

O jornalista, que acumula prêmios em sua carreira e foi finalista do Prêmio Comunique-se em duas edições — nas categorias de ‘Nacional – Mídia Escrita’ e ‘Colunista de Opinião’, ressalta que a nova função será uma honra. “A inquietação criativa é uma das inúmeras virtudes que explicam por que a Record TV é sempre contemporânea do mundo ao redor. Sou fascinado por experiências inovadoras. E é uma honra participar de um time que se reinventa o tempo todo”, diz.

Para o vice-presidente de Jornalismo na Record, Antonio Guerreiro, ter Nunes como âncora do Jornal da Record News reforça o posicionamento do jornal como transmídia. “A chegada do Augusto Nunes ao JRNews reforça a vocação transmídia que o telejornal tem desde o seu início, integrando ainda mais a redação com o Portal R7, dirigido por ele”, afirma Guerreiro.

A presença dos jornalistas em diferentes plataformas é uma característica forte na Record, principalmente com nomes que são destaque na emissora. Além de Augusto Nunes, dois exemplos são Heródoto Barbeiro, que além da participação na TV, também possui uma coluna no portal R7, e Celso Freitas, apresentador do Jornal da Record na TV, no podcast do programa e, mais recentemente, do perfil do JR no Clubhouse.