logo live news
mix

Teatro Online: após temporada de sucesso em 2020, espetáculo teatral Terminal Só estreia nesta sexta

12/03/2021 12:09

Depois de uma temporada de sucesso em dezembro de 2020, a segunda edição dos Solos em Confinamento, batizada de Terminal Só, reestreia em curtíssima temporada nesta sexta-feira, 12 de março de 2021, data que marca 1 ano desde o início do confinamento social no Brasil. Durante 4 apresentaçoes às sextas e sabados, dias 12 e 13, 19 e 20 de março, o espetáculo será apresetando ao vivo, das respectivas casas dos atores e atrizes que compoem o elenco.

Com a direção de Nelson Baskerville, 20 atrizes e atores, valendo-se da autoficção, apresentam solos de 10 minutos cada, crônicas criadas no isolamento de suas casas durante a pandemia causada pelo Coronavírus. O público é convidado a uma viagem em histórias dos mais variados temas e texturas. Uma radiografia desse mundo de pandemia, extremismos, dores por mortes, dores de amores, cicatrizes e histórias fantásticas que passam pelos anos da ditadura civil militar no Brasil, violências familiares, amor ao teatro, busca das raízes, busca da identidade, a língua “brasileira”.

Um trem sobre trilhos onde o espectador é convidado a viajar e ingressar em cada um dos 20 vagões da locomotiva onde em cada parada haverá apenas um artista para ingressar. A mostra, que acontece ao vivo via Sympla Streaming, é dividida em quatro atos temáticos, chamados de estações: Estação 1 às 19h, Estação 2, às 20h, Estação 3, às 21h, Estação 4, às 22h. O ingresso dá direito a assistir às quatro estações que relacionam-se de maneira independente. 

O público fica livre para entrar na sala às 19h, 20h, 21h ou 22hs ou para assistir aos quatro atos em sequência. Caso deseje assistir os atos em diferentes dias, é possível adquirir o ingresso para a nova sessão. No final todos serão convidados a participarem de uma roda de conversa com o elenco e diretor.

Com um grande elenco, que reúne atrizes experientes da cena teatral brasileira e jovens atores, apostas do diretor, Terminal Só apresenta nomes como: Vinicius Aguiar, Ana Nero, Paula Liberati, Luciana Caruso, Camila Cruz, Larissa Nunes, Deia Leopoldino, dentre outros. O espetáculo é resultado da oficina “Solos em Confinamento – Dramaturgia em pequenos formatos 2” criada por Nelson Baskerville especialmente para o projeto de Oficinas de Montagem Inbox Cultural.