logo live news
mix

Ferrari apresenta novo carro com detalhe em verde

10/03/2021 16:30

A equipe Ferrari divulgou hoje o novo carro da equipe para a temporada 2021 da Fórmula 1. O que chamou mais a atenção dos torcedores no lançamento foi a logomarca do principal patrocinador do time (a Philip Morris, pelo slogan Winnow), pintado em verde.

Batizado de SF21, o novo carro terá a missão de fazer a tradicional equipe italiana recuperar do sexto lugar no Mundial de Construtores em 2020, o que foi o resultado nos últimos 40 anos. Os pilotos serão o monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz, que assume o lugar de Sebastian Vettel na condução do carro.

A Ferrari aposta em um motor bastante revisado. A medida vem de encontro ao acordo que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) fez com o time para deixar sua unidade sob novos parâmetros. A equipe foi acusada de violar as regras em 2019. Depois disso, o time sofreu com falta de potência em um carro com sérios problemas aerodinâmicos.

Os chassis de 2021 serão os mesmos do ano passado, mas com alterações em partes do conjunto como assoalho. As do monoposto asas também sofreram modificações.

Agora em sua terceira temporada no time, Charles Leclerc passa a ser o principal piloto da equipe. Já o espanhol Carlos Sainz deixa a McLaren e assume a vaga no time.

A temporada 2021 da Fórmula 1 começa no próximo dia 28 de março, com o GP do Bahrein. No Brasil, a temporada da Fórmula 1 passará a ser exibida pela TV Bandeirantes, após 40 anos de transmissão na Rede Globo.