logo live news
mix

Influencer destaque, Derllad Kadar torna-se exemplo de superação nas redes sociais

02/18/2021 10:46 PM

O mundo da internet e, em especial, o uso das redes sociais nos possibilita excelentes oportunidades. Dentre estas, conhecer e nos aproximar de histórias independente das distâncias geográficas envolvidas em cada caso. Brasileira naturalizada americana, Derllad Kadar é um exemplo destas histórias que ganhou destaque nas redes sociais, tornando-se querida por seus seguidores.

Acometida por uma deficiência visual, atividades rotineiras como sair sozinha, trabalhar ou dirigir tornaram-se inviáveis. A perda da visão ocorreu de maneira gradativa, e após dois transplantes de córneas só foi possível atingir 35% da visão. A limitação visual não impediu Derllad Kadar de ir em busca de seus sonhos, pelo contrário, é visto como um fator motivador: “acredito que na falta da visão Deus me encheu de dons maravilhosos, pois sei fazer bastante coisa. Tudo que eu vejo sei criar ou fazer, faço e desenhos meus modelos de biquínis”, comenta.

Artista plástica, engenheira civil, técnica de enfermagem e artesã, estas são apenas algumas das qualificações da influencer. Multifacetada e cheia de autoestima, Derllad Kadar, atualmente morando em Ohio nos Estados Unidos, compartilha com seus seguidores do mundo todo através do Instagram (@derllad) o dia a dia no local onde mora, como as pessoas vivem, curiosidades em relação à diferença de culturas, lugares e moda em geral.

Mesmo diante das dificuldades relacionadas à visão, Derllad Kadar é vista como inspiração, ajudando muitas pessoas que tem algum tipo de deficiência ou diagnosticadas com depressão: “tento sempre mostrar que podemos atingir sempre o que queremos quando se tem Deus, amor pelo próximo e autoestima. Poder ajudar as pessoas me torna feliz!”, afirma.

Durante a caminhada a influencer conta que pode conhecer e contar com muitos “anjos” em sua vida, como a própria define. Dentre estes, seu esposo Sean Kadar, com o qual trabalha junto com construção civil: “paciente e generoso, ele me ensina muita coisa sobre as construções daqui dos EUA”, explica. As construções e um pouco mais sobre o trabalho dois nos Estados Unidos podem ser vistos também através do Instagram (@kadarcoservices).

A condição em que se encontra fez com que Derllad Kadar tivesse o privilégio de enxergar não com a visão, mas com o coração. A possibilidade de um novo transplante foi descartada, assim como o uso de lentes de contato: “já usei lentes que me davam uma vida normal enxergando 80%, mas tive rejeição. Tentar arriscar novamente com a utilização das lentes escleral poderá resultar em uma úlcera de córnea, com perda total da visão sem reversão”, explica a influencer.

Sem se limitar diante das dificuldades, Derllad Kadar segue compartilhando detalhes sobre a sua rotina e outras curiosidades nas redes sociais. Além disso, dicas de como conseguir chegar nos Estados Unidos de forma legalizada são compartilhadas pela influencer, que segue em destaque no mundo da internet.