logo live news
news

Cantor Belo consegue habeas corpus e deixa a prisão

02/18/2021 6:16 PM

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, saiu da prisão nesta quinta-feira após decisão do desembargador Milton Fernandes de Souza, que aceitou o habeas corpus do artista. Agora a pouco, ele postou uma série de vídeos em silêncio e chorando no Instagram, sem dizer nenhuma palavra.

Belo havia sido preso nessa quarta (17) pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O magistrado aceitou o pedido da defesa do cantor e mandou expedir um alvará de soltura.

A polícia apreendeu na casa do cantor duas armas, munição, dinheiro em espécie e um computador. Todos os itens estavam em um cofre. As armas estão no nome de Belo, que tem autorização para possuí-las. No total, foram apreendidos R$ 40 mil e 3.500 euros, cerca de R$ 22,8 mil.

O artista foi preso ontem durante a operação “É o que eu mereço”, que cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra os responsáveis por promover a invasão e realização de um show, em meio a pandemia da Covid-19, na escola Ciep 326 Professor César Pernetta, localizada na comunidade Parque União, no Complexo da Maré.

Segundo a Polícia Civil, uma produtora de eventos, por meio de seus sócios e administradores, realizou e promoveu um show musical, que durou até a manhã do último sábado (13), sem autorização da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). No local houve grande aglomeração de pessoas e risco de propagação e contaminação do coronavírus.