logo live news
music

Festas e aglomerações registradas em diversos pontos do Rio

16/02/2021 12:08

Mais uma vez as autoridades do Rio de Janeiro registraram aglomerações e festas clandestinas espalhadas pela cidade. Algumas delas atravessaram esta última madrugada e terminaram agora pela manhã.

Em um restaurante-boate no alto do Morro do Vidigal, na Zona Sul, às 6h30 da manhã desta terça-feira ainda haviam centenas de pessoas nas pistas de dança. Vale lembrar que desde o início do ano, esses espaços foram interditados pela prefeitura. Além disso, as casas noturnas só podem funcionar com os clientes sentados.

As festas clandestinas estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade, tanto é que a fiscalização encontrou bares nas ruas Olegário Maciel, na Barra, e Dias Ferreira, no Leblon, lotados e com muitas pessoas inclusive não estavam usando máscaras de proteção.

De acordo com a secretaria de Ordem Pública (Seop), o Leblon é um dos bairros com o maior número de autuações por aglomeração nesse fim de semana. Já a Guarda Municipal foi até uma boate em Copacabana e mandou embora pessoas que esperavam na fila.

E na Praia de Ipanema, os agentes também conseguiram dispersar um grupo que estava na Rua Farme de Amoedo.

Por outro lado, a Lapa teve reforço policial, o que deixou a região vazia. Até as barraquinhas da Praça dos Arcos estava sem público. Outro ponto que tradicionalmente tem muitas festas durante esta época do ano é o Largo de São Francisco da Prainha, mas lá também não houve qualquer roda de samba ou bloco de carnaval.